Notícias Regionais

Atletas de Videira disputam Parajasc 2009

ImageVideira  – Cerca de 40 atletas videirenses das modalidades de futsal, atletismo e tênis de mesa, estarão representando o município na quinta edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (PARAJASC), que acontecem de 4 a 9 de junho em Caçador. A competição irá reunir mais de 2,4 mil atletas de 56 municípios de Santa Catarina.

Os competidores recebem o apoio da Prefeitura de Videira, através da Fundação Municipal de Esportes (FMEV) que além de fornecer o transporte e a alimentação para os atletas, também disponibiliza o professor de Educação Física Gustavo Costenaro Brandalise para trabalhar juntamente com o professor  Edemilson Jair Correa Couto (ZEBU) no treinamento dos atletas de futsal. As aulas acontecem todas as quintas-feiras na APAE. “Para nós, professores de Educação Física, é uma honra trabalharmos na APAE, pois este é um lugar onde ensinamos, mas com certeza aprendemos muito mais”, aponta Gustavo.

Segundo ele, a equipe está afinada e a intenção é buscar as primeiras colocações nos Jogos de Caçador. “Não nos falta força de vontade e determinação para ir atrás das medalhas. Estamos nos empenhando ao máximo nos treinamentos, buscando sempre a disciplina, o companheirismo, o respeito e a luta tanto dentro das quatro linhas quanto na vida”, destaca o professor.

A abertura do 5ª Parajasc acontece no dia 5 de junho, às 19h30 no Parque de Exposições de Caçador. O primeiro compromisso de Videira também será no dia 5 às 10h30 da manhã quando a equipe de futsal enfrenta Joaçaba.

O superintendente da FMEV – Hely de Freitas e Silva aponta que na próxima semana a Administração também colocará à disposição dos alunos que freqüentam a APAE mais um profissional de Educação Física. O professor Maurício Ciceri irá trabalhar 20 horas semanais desenvolvendo atividades esportivas como: bocha, vôlei sentado, handebol, basquete, entre outras modalidades voltadas à competição. “A atenção à APAE é uma solicitação do prefeito Wilmar Carelli e do vice-prefeito Dr. Jorge, que entendem que o esporte e a dedicação são fatores preponderantes na inclusão social e na qualidade de vida”, diz Hely.

Fonte:Silvia Palma
Jornalista

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo