Notícias Regionais

Atividades do Dia Mundial Sem Tabaco em Criciúma

Criciúma – Preocupados com as questões relacionadas ao uso do cigarro, a equipe do Programa Municipal de Controle do Tabagismo, da Secretaria Municipal de Criciúma, trabalha durante o ano todo com as comunidades sobre essa causa. Porém, no mês de maio as atividades de combate ao tabagismo são intensificadas. Alusiva ao dia 31 de maio, data em que se comemora o Dia Mundial Sem Tabaco.

Para dar início aos trabalhos, a equipe do programa esteve nesta terça-feira (19), no Terminal Central, realizando atividades educativas e orientações em saúde.

Segundo a coordenadora do Programa de Tabagismo, Andréia Sharon Salomão, mais de 40 pessoas se inscreveram para realizar o tratamento para parar de fumar. “Este é um sinal de que as campanhas de saúde e legislação estão surtindo o efeito desejado e os fumantes não consideram mais o ato de fumar como um símbolo de charme e elegância. Além dessas ações, as unidades de saúde do município vão orientar a população e formar novos grupos para o tratamento do tabagismo”, declara a coordenadora.

Dentro da programação de combate ao tabagismo está prevista uma palestra, no próximo dia 21 de maio, a partir das 14 horas, na sede da Amrec. O encontro será com a doutora pneumologista Sebastiana Regina Marinho Ribeiro, com o tema “Tabagismo: como e por que parar?”. O evento está sendo organizado pela Secretaria de Saúde em parceria com o SESC, e será aberto ao público e aos profissionais de saúde.


Conforme Andréia, as ações não param por aí, outras atividades estão sendo elaboradas. “No próximo dia 22 estaremos no Criciúma Shopping realizando uma série de atividades educativas, no dia 25, na Casa de Saúde do Rio Maina, e 29, a enfermeira Edileusa Rodrigues, estará com os colaboradores da Imbralit, fazendo trabalho de conscientização dos malefícios do fumo”, destaca.

Foto © Milena dos Santos
ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios