Notícias Regionais

Atividades de prevenção IST´s em Adolescentes de São Miguel do Oeste

Luta Por Uma Causa é Ter Atitude!

São Miguel do Oeste – O Departamento IST/Aids e Hepatites Virais, da Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste, reuniu na tarde desta terça-feira, dia 17, representantes de entidades para organizar o evento Saúde do Adolescente.
    
Neste ano, o Saúde do Adolescente acontece no dia 31 de agosto, em frente ao Posto de Vacina Central, e já tem a parceria e envolvimento do Sesc, Senac, Lions Universidade, Lionesses, Aurora e Leo Clube.

Conforme a enfermeira coordenadora do Departamento, Juliana Pinheiro, a atividade visa prevenir as Infecções Sexualmente Transmissíveis e as Doenças Sexualmente Transmissíveis junto ao público adolescente.

Juliana explica que antecedendo o evento serão realizadas, nas instituições de ensino que possuam adolescentes frequentando o 9º ano e o Ensino Médio, palestras sobre IST – Infecções Sexualmente Transmissíveis.

“Todos os adolescentes que frequentam o 9º ano e o Ensino Médio, tanto de instituições municipais, estaduais ou particulares, estão convidados a participar. Em 2015 tivemos a participação de 1.500 adolescentes”, lembrou a enfermeira.

Para o dia 31 de agosto estão sendo preparadas apresentações sobre IST´s, entre elas, teatros, paródias ou músicas, sendo uma apresentação por colégio com premiação para a melhor.

Haverá ainda a disposição dos adolescentes, avaliação odontológica, vacinação, coleta de exames, testes de acuidade visual, testes de HGT, determinação de IMC e diversas atividades voltadas à prevenção e orientações sobre as IST´s.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo