Notícias Regionais

Atividades de lazer e conscientização sobre o abuso e exploração sexual infanto-juvenil

Blumenau – A Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente, através do Programa Sentinela, promove na segunda-feira, 18, atividades de lazer e de conscientização sobre o abuso e a exploração sexual infanto-juvenil para crianças, adolescentes e familiares do Programa Sentinela. O Sentinela atende crianças ou adolescentes vítimas de violência física, sexual e exploração sexual, bem como seus familiares.

O Programa presta atendimento a cerca de 260 crianças e adolescentes/mês, envolvendo um contexto familiar de cerca de mil pessoas. Os atendimentos são feitos de forma individual, familiar, através de visitas, grupos de apoio psicossociais e articulações com a rede sócio-assistencial. O programa atua também na prevenção da violência Infanto-Juvenil.  A atividade da Secretaria marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infanto-Juvenil, comemorado  em 18 de maio.

Segundo o secretário de assistência social, Mário Hildebrandt, as atividades reforçam o objetivo da Secretaria, através do Programa, de levar mais informações a crianças e adolescentes sobre como agir diante de situações de violência sexual e trabalhar a conscientização dos familiares. “Quanto mais informação chegar a este público, melhores serão os resultados do Programa. Nossa grande arma contra estas situações é a conscientização, assinala.
 
ai/UNO


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios