Notícias Regionais

Atendimento estendido no Dia “D” da campanha Novembro Azul em Criciúma

Criciúma – As unidades de saúde do município de Criciúma atenderão em horário estendido nesta quarta-feira (18). Com o objetivo de sensibilizar a população masculina para o combate ao câncer de próstata, a Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), esticará o horário de atendimento das unidades das 17h até as 20h30min. A intenção é motivar os homens a comparecer aos postos e fazer o exame preventivo oferecido gratuitamente. 

Segundo a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria, Letícia Vieira, os homens que comparecerem aos postos de saúde receberão conscientização sobre a necessidade do autocuidado e de exames que devem ser feitos regularmente para prevenir doenças. “Escolhemos um horário para que os homens não faltem, pois sabemos que nem todos podem comparecer às unidades de saúde durante o dia devido o horário de trabalho. Escolhemos abrir as unidades, pois elas são locais aconchegantes e que com certeza quem for buscar informações sairá de lá tranquilo. O Município dá ênfase para a educação em saúde porque entende que isso é tão importante quanto o possível tratamento em si”, destaca Letícia.

Além dos exames preventivos que podem detectar a necessidade do exame de toque, serão ofertados serviços como a verificação da pressão arterial e da glicemia, apresentação de alimentos saudáveis, demais exames e rodas de conversas e orientações sobre prevenção de doenças que alteram a vida do homem.

Dados do Ministério da Saúde (MS) apontam que no Brasil o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele.

ai/UNO

 

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo