Notícias Regionais

Associação Vida Ativa São José inaugura sala de fisioterapia em Criciúma

Criciúma – A Associação Vida Ativa São José inaugurou uma nova sala de fisioterapia. A Cruz Vermelha de Criciúma cedeu, voluntariamente, um espaço para instalação da clínica, no bairro Pinheirinho em Criciúma.

A Associação Vida Ativa São José é uma entidade que presta suporte para cadeirantes de Criciúma. “Nosso papel é ensinar diariamente que, ainda que tenhamos algumas limitações, podemos levar uma vida como qualquer outra pessoa”, relata Maria Luísa Lessa, presidente da Associação Vida Ativa e que é cadeirante há mais de 40 anos.

Diversas autoridades participaram do evento, além de representantes da Cruz Vermelha de Criciúma e também os membros da própria Associação Vida Ativa. A nova sala foi equipada com a ajuda de emendas parlamentares dos deputados estaduais Valmir Comin e José Nei Ascari. O espaço recebeu uma atenção especial para que fosse montada com aparelhos modernos e essenciais nos tratamentos de cadeirantes.

Governo de Criciúma homenageia a Cruz Vermelha

O prefeito Márcio Búrigo participou do ato de inauguração, aproveitou a ocasião para homenagear a Cruz Vermelha de Criciúma com uma medalha de honra.

A sala de fisioterapia foi instalada nas dependências da Cruz Vermelha de Criciúma, no bairro Pinheirinho. O espaço foi cedido pela entidade que já presta inúmeros trabalhos voluntários.

Como forma de reconhecimento, o prefeito Márcio Búrigo homenageou a entidade com a medalha de “Cidadão do Coração”. Uma medalha de honra que é concedida para pessoas, empresas, associações ou entidades que se destacam por serviços prestados na sociedade. A medalha foi entregue ao presidente da entidade, o policial civil, Almir Fernandes. A Cruz Vermelha foi homenageada pelos trabalhos voluntários que executa em Criciúma ao longo dos últimos anos. “Eu tenho um carinho especial e um sentimento de gratidão por quem se dedica a ser solidário. Me sinto revitalizado quando me deparo com uma situação em que um grupo de pessoas se dedica ao bem estar de outras sem ganhar nada. E fazem isso apenas porque sabem que faz bem fazer o bem”, enaltece o prefeito.

Foto © João Pedro Alves
Ioton Neto
ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo