Notícias Regionais

Assistência Social de Barra Velha faz intervenção à morador de Rua

Barra Velha – Na tarde de segunda-feira dia 22 de julho, a Sec. de Assistência Social por várias vezes cobrada pela população, realizou uma intervenção ao morador de Rua, popular “Denis”, dependente químico e paciente com transtornos mentais grave.

A Equipe da Assistência Social, após apreensão da documentação, realizou a busca por parentes, mas ao entrarem em contato, os pais de Denis, afirmaram que não tinham como fazer algo, ainda mais tratando-se de maior idade.

Ao ser descartado auxílio da família, a equipe verificou os Termos legais na Comarca do Fórum de Barra Velha, respeitando a legislação e a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Após receber em mãos um mandato Judicial para o internamento, o Secretário de Assistência Social Sr. José Idemar Trevisani, juntamente com a Coordenadora do CREAS, Sra. Simone, escoltados pela Polícia Militar, realizaram a abordagem ao morador de rua e seguiram a orientação do Poder Judiciário para levá-lo à UPA – Unidade Prisional  de Barra Velha, onde foi prestado o primeiro atendimento, para em seguida ser encaminhado à Clínica Psiquiátrica restrita para transtornos mentais no município de Joinville/SC.

O Secretário acompanhou o processo de Internação do mesmo e ressalta que está tomando as devidas providências à respeito da mendicância e moradores de rua no município, respeitando a legislação e Direitos Humanos, através do ministério público.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo