Notícias Regionais

Assinado o termo para transferir gestão do Parque das Nascentes

Blumenau – A Prefeitura, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema), a Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb) e o Parque Nacional da Serra do Itajaí assinam nesta segunda-feira, dia 2, o termo de reciprocidade para transferir a gestão do Parque Natural Municipal Nascentes para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A solenidade será realizada às 11h30min, no Gabinete do Prefeito, localizado no 3º andar da Prefeitura.

A gestão do Parque Natural Municipal das Nascentes é de responsabilidade da Faema e da Furb desde 1998 e em 2009, encerrou o prazo de vigência deste convênio. A partir da assinatura do termo de reciprocidade também será viabilizada a reabertura do Parque para visitação, interrompida desde a tragédia de novembro de 2008. Para isso, o Parque será reestruturado para recepção adequada dos visitantes, garantindo uma visitação segura.

Além disso, o termo tem como um dos objetivos criar uma Comissão de Regularização Fundiária, para promover a transferência da área de terras do Parque das Nascentes, pertencente à Furb e à Faema para o ICMBio. Esta comissão desenvolverá projetos de ensino, pesquisa e extensão voltados à proteção e produção de conhecimento do bioma Mata Atlântica que ocorre na Serra do Itajaí.

O Parque Natural Municipal das Nascentes está localizado na rua Santa Maria, s/n, Nova Rússia – bairro Progresso.

AI/Redação 24 horas

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo