Notícias Regionais

Aprovados recursos para investimento no meio ambiente em Joinville

Joinville – O Conselho Municipal do Meio Ambiente aprovou, com a maioria dos votos, o cronograma de ações programadas pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) para 2010. O orçamento no valor de R$ 3.281.400,00 é proveniente do Sistema Municipal do Meio Ambiente (Sismmam). Nesse valor não está incluso o restante da dotação orçamentária do órgão.

A reunião desta quarta-feira, dia 20, foi realizada na Acij. O orçamento aprovado é composto por recursos das multas, de processos judiciais, de Termos de Ajuste de Conduta (TACs); 2% do faturamento da Águas de Joinville; 2% do faturamento do aterro industrial; e demais convênios. A
sua aplicação será na gestão de mananciais, revitalização de bacias hidrográficas, educação ambiental, gestão de unidades de preservação, gerenciamento costeiro, controle e fiscalização ambiental.

Durante o encontro o presidente do Comdema, Marcos Schoene, enfatizou  a necessidade de discutir no Comdema a destinação dos resíduos de construção civil da cidade e a capacidade dos aterros. Uma reunião foi agendada para a semana que vem para tratar especificamente desse assunto.

Fonte: Assessoria de imprensa


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios