Notícias Regionais

Apresentação do Planejamento Estratégico

Balneário Camboriú – O secretário de Gestão Administrativa, Marcos Ricardo Weissheimer entrega, na segunda-feira (22), às 14h, ao prefeito Edson Renato Dias o planejamento estratégico da pasta a qual responde com a definição das ações a serem executadas nos próximos meses. À noite, durante a reunião semanal do primeiro escalão, os assuntos serão apresentados também ao grande grupo.

As estratégias para a secretaria de Gestão Administrativa começaram a ser delineadas no início do governo municipal. Foram realizadas reuniões com a participação dos diretores, coordenadores e funcionários em funções estratégicas, ou seja, pessoas que trabalham nas áreas afins à administração que são tecnologia da informação, recursos humanos, protocolos, compras e licitações, patrimônio, logística e manutenção.

Para elaboração dos planos de ação em cada divisão ou departamento foram identificados os pontos fortes e os fracos e apontadas as necessidades de implementações ou remodelações em cada setor. Com base neste diagnóstico a proposta, agora, é reestruturar e iniciar a efetivação das ações.

Também a implantação dos projetos Portal da Transparência e Cidade Digital. Em gestão de pessoas as ações são de normatização, capacitação, integração e valorização. Inicialmente, os servidores terão dados funcionais atualizados através de Censo e terão registrados seus posicionamentos através da aplicação de Pesquisa de Clima Organizacional. Depois, haverão estudos para reforma administrava e a implantação de Programa de Qualidade de Vida no Trabalho. Isto, paralelo a renovação e substituição de equipamentos e veículos.

Weissheimer diz que o levantamento dos dados e o mapeamento das ações é apenas o pontapé inicial para as melhorias e ampliações previstas. Serão apontados demandas, perfis, impactos de orçamento, tendências e oportunidades de investimentos. “Ainda estamos na fase de propor diretrizes e oferecer subsídios, mas onde não houver formas de viabilização interna, iremos buscar soluções compartilhadas com parcerias extra-governamentais para o desenvolvimento e a consolidação de nossas propostas”, garante o Secretário.

ai/uno

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo