Notícias Regionais

APAX recebe doação de alimentos

ImageXanxerê – A entrega de 445 quilos de alimentos não perecível aconteceu na manhã desta quarta – feira na sede da Apax (Associação de Promoção Assistencial de Xanxerê). O prefeito Bruno Bortoluzzi acompanhado da primeira dama Karla Simone Bortoluzzi, da diretora de cultura Magda Vicini e do presidente do clube Xanxerense, Cristian Garghetti, acompanharam a entrega dos alimentos feita por funcionários da prefeitura.

Os alimentos foram arrecadados durante a apresentação do coral Univali o Desafio do Vazio, que aconteceu no último domingo (19/04) na sede do clube Xanxerense.

De acordo com Magda Vicini , diretora de cultura o evento foi organizado pela prefeitura numa parceria com o clube Xanxerense e a Ric Record.

Foi uma apresentação maravilhosa, que encantou a todos que estiveram presentes. Além disso, estamos colaborando com outras pessoas o que é muito importante. Essa idéia de reverter o ingresso em doação é fantástica e com certeza será repetida em outras ações culturais organizada pelo município, ressaltou a diretora.

Dona Elza Sampaio Marinho, presidente da Apax explicou que os alimentos doados  serão distribuídos na segunda e última quinta – feira do mês, quando acontece o dia do quilo. Doação pra gente nunca é demais, estamos muito felizes em receber uma quantidade de alimentos como esta. Fazia tempo que não recebíamos dessa maneira e vamos poder alimentar muitas pessoas por um tempo bom disse dona Elza ressaltando que qualquer pessoa pode colaborar coma entidade fazendo qualquer tipo de doação.  

A Apax atende por mês cerca de mil pessoas, que participam do almoço toda quarta – feira e recebem doações de roupas, alimentos e remédios.

Fonte:Ana Elise Zogheib – Assessora de Imprensa.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo