Notícias Regionais

Aniversário dos 136 anos de Criciúma é celebrado com obras

Criciúma – A chegada dos 136 anos da cidade de Criciúma foi muito comemorada nos bairros do município. A Administração Municipal iniciou os festejos com a alvorada festiva, que foi realizada às 6 horas, e deu sequência nas comemorações com quatro inaugurações de obras públicas municipais. Os eventos contaram com a presença da população, vereadores, do deputado Valmir Comin, secretários de governo e dos prefeitos Lei Alexandre, da cidade de Forquilhinha e Evandro Gava, do município de Nova Veneza.

“Estamos enfrentando muitos desafios, mas trabalhando duro nossa cidade irá avançar. Hoje é o aniversário da cidade e nada melhor do que estar ao lado de nossos amigos criciumenses para celebrar essa data especial, pois estamos todos de parabéns, somos cidadãos guerreiros e estamos sempre em busca de um caminho melhor. Estou alegre por poder estar nas comunidades realizando estas entregas”, destaca Búrigo, Prefeito de Criciúma.

Na comunidade da Vila Zuleima, primeira contemplada da celebração, o governo entregou as obras de reforma do Ginásio Poliesportivo Professor Jairo Luiz Thomazi e a capela mortuária do bairro.

“Essas obras são de extrema importância para a comunidade. O ginásio vai proporcionar saúde, esporte e principalmente disciplina, já que somente através da última conseguiremos ter cidadãos de bem. Já a capela mortuária vai permitir que os familiares em seu momento de dor não precisem sair da comunidade em busca de um espaço adequado para prestar suas últimas homenagens aos seus entes.”, comenta o presidente da Associação de Moradores, João da Rosa.

A revitalização da Avenida João Ronchi, no bairro Liberdade, também foi entregue esta manhã. “São mais de 20 anos de espera por este momento e hoje podemos celebrar junto ao aniversário da nossa cidade.”, relata o presidente da Associação, Cleiton Ugioni.

Finalizando os festejos da manhã, a Prefeitura inaugurou a segunda ponte da Avenida Centenário, no bairro Santo Antônio. “Muitas obras estão sendo realizadas no Santo Antônio e essa é mais uma que veio acrescentar para nossa comunidade. Há muito tempo estava sendo aguardada a conclusão desta obra.”, ressalta Emerson Gabriel o presidente da Associação de moradores.

Fotos © Neka Dal Pont
Milena dos Santos
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo