Notícias Regionais

Aniversário de Videira

ImageVideira – “É com imensa honra que recebemos todos vocês que ajudam a construir a história deste município para juntos pré-celebrarmos o aniversário de 65 anos de Videira”.

Com essas palavras o prefeito Wilmar Carelli saudou vereadores, secretários municipais, representantes do Poder Judiciário, empresários, outros  representantes de entidades  e comunidade na abertura das festividades que aconteceu na noite desta quinta-feira (26) no Espaço VIP Perdigão.

Na solenidade, Carelli enalteceu as parcerias firmadas com as Empresas Perdigão, Moto Grupo Ave Negra e Paróquia Imaculada Conceição para a realização das atividades que fazem parte programação de aniversário.

“O momento pelo qual passamos é de cautela, devido à crise econômica que assola o mundo e que já chegou em nossa cidade, mas, mesmo diante desta instabilidade, eu e o vice-prefeito Dr. Jorge, não poderíamos deixar de envidar esforços e firmar parcerias para comemorar esta importante data, que marca as seis décadas e meia de existência da nossa primeira Rio das Pedras”.

A noite também foi marcada pela abertura da Exposição “Os Trilhos e o Tempo”, dos fotógrafos Sandra Baldo e Rafael Nórdio, que através de 24 fotos relatam a história da ferrovia que corta Videira e região e que foi importante mecanismo de desenvolvimento. A exposição permanece no Espaço VIP por mais uma semana e depois segue para o hall da Prefeitura e para o Centro de Eventos Vitória.

A programação  dos 65 anos de Videira tem início nesta sexta-feira (27) com a abertura do 7º Encontro Sul Brasileiro de Motociclismo, promovido pelo Moto Grupo Ave Negra. O evento acontece na Avenida Beira Rio  a partir das 19h30 e na programação estão a apresentação no Globo da Morte, show de Whelling (modalidade de manobras radicais praticada com motos de todos os modelos), show com a Banda Free Song, feira livre e gastronomia variada. A noite será encerrada com o show da dupla sertaneja Rômulo e Roni na I Am Bier Clube.

No sábado dia 28, a programação do Encontro inicia a partir das 9h30. Além de todos os atrativos do dia anterior, as festividades desse dia encerram com um show da Banda Senhor Silva, também na I Am Bier.

Já no dia 1º, data do aniversário, a programação inicia às 7h30 com uma alvorada festiva comandada pela Banda Municipal Sol-Lá -Si, que se apresentará em frente a Igreja Matriz. De lá, autoridades e convidados seguem para uma missa especial na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição. Durante a celebração, o Coral Vozes de Videira também fará uma homenagem à cidade.

Já às 9h30, na Rua Saul Brandalise será dada a largada da Corrida e Caminhada 5 km Perdigão. Após a premiação a programação terá continuidade com o 7º Encontro Sul Brasileiro de Motociclismo e as atrações como Globo da Morte, show de Whelling. Às 19 horas um grandioso show pirotécnico encerrará as festividades.

“Queremos convidar toda a comunidade para participar destas atividades e desta forma fazermos uma bonita homenagem à Videira”, destacou o secretário municipal de Administração e presidente da comissão dos festejos  – Hamilton Zardo Júnior.

Fonte: Silvia Palma
Assessora de Comunicação

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo