Notícias Regionais

Amanda Vitoria representa SC no Taekwondo Faixa Preta

Navegantes – A atleta navegantina Amanda Vitoria Vieira Rosa, de apenas 11 anos, vai representar Santa Catarina no Campeonato Brasileiro de Taekwondo, para atletas faixas pretas, que acontece neste final de semana na cidade de Matinhos, no Paraná. Amanda, que é faixa “ponta preta” venceu a seletiva catarinense e vai disputar a categoria 32 quilos.

De acordo com a professora Pamela Yamawak,i que coordena a Escolinha de Taekwondo da Fundação Municipal de Esportes de Navegantes (FME), a atleta Amanda iniciou no projeto social  de Taekwondo há apenas dois anos e logo se destacou por sua disciplina e determinação nos treinamentos. Atualmente, ela treina na equipe da Academia Navegantes Taekwondo Clube, que é referência na região. “É um orgulho pra Navegantes ter uma atleta na Seleção Catarinense, pois cada Estado pode ter apenas um representante por categoria e Amanda tem tudo para ser campeã brasileira”, enfatiza a professora.

Já em novembro, Amanda e outros atletas do Taekwondo de Navegantes vão compor a delegação que vai representar o município pela primeira vez nesta modalidade nos JASC – Jogos Abertos de Santa Catarina.

Fernando C. Souza
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo