Notícias Regionais

Alunos de São Lourenço do Oeste ganham chocolates de Páscoa

São Lourenço do Oeste – Todas as escolas da Rede Municipal de Ensino trabalham com os alunos essa data tão especial.

As escolas da Rede Municipal de Ensino estão trabalhando nesta semana, o conceito da Páscoa, uma atividade que está deixando os alunos eufóricos e curiosos, com relação a essa data comemorada em todo o mundo, e que tem como principal objetivo, explicar a ressureição de Cristo e a importância desse fato, para a vida dos cristãos.

Os professores trabalham também, a questão da figura do coelho, dos ovos de chocolate e demais símbolos que marcam a passagem da Pascoa. O costume de oferecer ovos como presente, nessa época, remonta aos antigos egípcios. Entre nós, o costume foi trazido por missionários que visitaram a China.

Só que antigamente, eram ovos mesmo, de pata ou de galinha, coloridos e enfeitados, depois transformados em ovos de chocolates.

Para alguns historiadores, o coelho, por ser o animal que mais se reproduz, traduz antigos ritos da fertilidade.

Assim, a Páscoa para o cristão deve lhe trazer à memória o ensino vivo da Imortalidade, atestado pelo próprio Cristo.

Recordar Jesus, pois, Seus ditos e Seus feitos: eis a verdadeira comemoração da Páscoa.

Na manhã desta quarta feira dia 27 de março, a Secretária Municipal de Educação Lucia Iliane da Costa e a Primeira dama do Município Glória Cardoso, visitaram as escolas municipais e acompanharam o trabalho desenvolvido pelos professores culminando também na entrega de chocolates.

Segundo Lucia, as atividades alusivas à Pascoa fazem os alunos entenderem com mais facilidade o verdadeiro sentido desta data que é tradicional e trabalhada no currículo escola.

Todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, receberam do governo Municipal, uma caixa de chocolate  para comemorar com seus familiares essa data especial.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo