Notícias Regionais

Alunos de CEI em Criciúma ajudam a criar horta

Criciúma – As crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Afasc Santa Luzia estão com uma tarefa extra no educandário. Agora eles contam com uma horta, a qual precisam cuidar e, futuramente, colher para as refeições no CEI. O intuito do projeto é o de sensibilizar os alunos sobre a importância da prevenção ao meio ambiente, além do incentivo para o consumo de frutas e verduras.

A diretora do CEI da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) da Santa Luzia, Edilamar Vaz Franco, contou que através da conscientização das crianças estão sendo tratados os assuntos relacionados ao meio ambiente e tudo o que está inserido nele. “Eles estão conhecendo os alimentos consumidos no CEI, como são produzidos, qual a procedência, higienização para manipulação dos alimentos, entre outros”, salientou dizendo que também são tratadas das riquezas que a terra produz para o cultivo dos alimentos. “As crianças observaram a compostagem, a vida das minhocas, adubos orgânicos e os animais que se alimentam dessas riquezas”, observou.

O projeto iniciou neste mês com a plantação de mudas. A diretora afirma que para as crianças conhecerem as condições da terra o grupo contou com a ajuda do zelador, seu Paulo, que orientou os pequenos desde o preparo até o plantio. Já fazem parte da horta do CEI mudas de alface, beterraba, couve, salsa e cenoura e cada equipe está responsável por um canteiro. A presidente da Afasc, Bebel Búrigo, afirma que essas iniciativas são muito importantes para o desenvolvimento das crianças. “Quando eles se envolvem com a horta o interesse pela alimentação saudável é maior, além de ser divertido”, considerou.

A diretora informou que a meta é convidar os pais para junto com os filhos plantarem mudas de arvores frutíferas para consumo no CEI.


Jussi Moraes
ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios