Notícias Gerais

Alunos da rede municipal de ensino plantam mudas de árvores nativas

Xanxerê – Alunos da rede municipal de ensino de Xanxerê plantaram mudas de árvores nativas na manhã desta sexta-feira (05/06), Dia Mundial do meio Ambiente, no Parque de Exposições da FEMI. A atividade faz parte de uma série de ações realizada pela prefeitura municipal, por meio da Diretoria de Políticas Ambientais e Diretoria de Ações Culturais em comemoração a semana do meio ambiente.

De acordo com a Diretora de Políticas Ambientais, Kátia Parizotto, as atividades começaram no início da semana. Foram feitos passeios ecológicos, Visitação ao Túnel Ecológico e Museu do Milho, e os alunos assistiram  filmes sobre a importância da preservação do meio ambiente, afirmou a diretora ressaltando ainda que a sustentabilidade do município deve ser incentivada tanto nas crianças quanto nas lideranças e comunidade.

O prefeito Bruno Bortoluzzi ajudou as crianças a plantarem as mudas de árvores e disse a elas sobre a importância deste ato. Às vezes parece pouco a gente plantar algumas  mudas de árvores aqui, mas se cada um fizer a sua parte, em cada cidade, em cada canto do país, juntos nós vamos construir um mundo melhor para se viver, disse o prefeito as crianças, que depois da ação fizeram um juramento de preservação ambiental.   

Fonte:Ana Elise Zogheib – Assessora de Imprensa.


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios