Notícias Regionais

Alunos conhecem projeto Minicidade na CriciumaTrans

Criciúma – Todas as quintas-feiras, a CriciumaTrans realiza o projeto “Minicidade”, desenvolvido em parceria com a Critur e a Expresso Rio Maina-Forquilhinha. Com isso, todas as crianças receberam noções de sinalização e tráfego dos profissionais da empresa e assistiram a vídeo educativo. “É importante discutirmos a conscientização sobre a boa condução desde cedo, nas pessoas. Certamente os alunos crescerão mais educados e atentos, e utilizarão o trânsito de forma bastante saudável, seja como motoristas ou pedestres”, ressalta a chefe de setor de Educação para o Trânsito e Cidadania, Sabrina da Silva.

Podem participar do projeto estudantes de escolas municipais que tenham interesse na iniciativa. Hoje (2), a visita foi dos alunos do pré da escola Filho do Mineiro.

Paralelo a isso ocorre, nas instituições municipais e estaduais, o projeto “Transitando nas Escolas”. O objetivo do projeto é mudar a realidade do trânsito de Criciúma, levando valores aos alunos das redes de ensino, acreditando que, educando crianças e jovens, estaremos preservando suas vidas. “As crianças e jovens são poderosos multiplicadores de novos conceitos, vindo daí a ideia de levar as palestras até as escolas”, disse Sabrina.

A implementação das ações do projeto ocorre com alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental das escolas da rede municipal, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio das escolas da rede estadual e alunos dos Centros de Educação Infantil da AFASC, sendo ampliada às outras escolas do Município ao longo do período letivo. São parceiras a secretaria do Sistema de Educação e a AFASC.

Fonte : Diretoria de Comunicação

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo