Notícias Regionais

Alternativas energéticas para a construção na Feira CasaPronta em Tubarão

Empresa SC Gás traz ao público o sistema de gás natural, tecnologia mais segura e econômica. Tubarão e região são aposta da organização

Tubarão –  A quarta edição da feira CasaPronta Tubarão traz para o público alternativas de sistemas construtivos que visam a comodidade e a economia ao consumidor. Entre as empresas que apresentam essas tecnologias está a SC Gás, Companhia de Gás de Santa Catarina, que traz o gás natural como alternativa energética para a construção civil. A empresa, que já atuava em Tubarão na área industrial, agora chega com força na região no segmento residencial e comercial.

O sistema é uma alternativa energética moderna e versátil, em que o tradicional botijão de gás é substituído por tubulações. “O gás natural é mais seguro, além de ser cômodo e econômico ao usuário. Sua combustão é limpa e emite menor quantidade de dióxido de carbono”, explica o engenheiro. “Diferente do que o consumidor imagina, qualquer condomínio pode instalar o sistema, mesmo os mais antigos. A estrutura é basicamente a mesma do gás comum, o que muda é a entrada de gás, que não utiliza a caixa com o botijão”, completa.

Para a organizadora da CasaPronta, Jaqueline Backes, a feira vem para apresentar tecnologias como essas a quem deseja construir, propondo alternativas eficientes e econômicas. “A SC Gás é mais uma empresa apoiadora do evento, que busca levar ao público formas mais eficazes de construção, aliando economia, comodidade e sustentabilidade, fatores relevantes na construção”, enfatiza.

A Feira CasaPronta Tubarão segue até domingo, dia 24, no Cecontu. Amanhã as portas abrem das 17h às 22 horas, no sábado das 14h às 22 horas e no domingo das 14h às 19 horas. A entrada é gratuita.

Alissa Steilein
Ápice Comunicação/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo