Notícias Gerais

Aeroportos: projeto prevê espera de 40 minutos nas filas

Um projeto limita a 40 minutos o tempo máximo de espera em fila de guichê das companhias aéreas nos aeroportos. A iniciativa partiu do deputado Lincoln Portela (PR-MG), inconformado com as filas “intermináveis” e “desconfortáveis” aos quais os clientes são submetidos. Segundo ele, a política de redução de custos das companhias aéreas e a gerência precária dos voos fazem com que, muitas vezes, o consumidor espere mais de uma hora nas filas dos guichês.

“É um desrespeito com o consumidor aquilo que as companhias aéreas costumam fazer. Primeiro, já no atraso, às vezes na péssima qualidade dos voos e, principalmente, no atendimento nos balcões das companhias”, diz o deputado.

Projeto

De acordo com o projeto, a comprovação do tempo de espera será feita por meio da emissão de uma senha.


O texto também determina que a empresa deverá manter formulários e protocolos para o preenchimento manual das informações de check-in e remarcação de voo, para os casos de falha no sistema informatizado.

A companhia aérea que não cumprir as regras estará sujeita a multa, advertência e inabilitação temporária ou permanente das atividades.

A Agência Nacional de Aviação Civil, responsável pela fiscalização dos serviços oferecidos pelas companhias aéreas, também já publicou regras que ampliam os direitos dos passageiros, sobretudo em casos de atrasos e cancelamentos de voo e de demora no embarque. As reclamações podem ser feitas 24 horas por dia e, gratuitamente, pelo telefone da Anac: 0800 725 4445. As informações são da Rádio Câmara.

ai/24horas


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios