Notícias Gerais

Aciaf prestigia abertura da colheita da maçã em Fraiburgo

Fraiburgo – A terra da maçã fez referência a fruta, base da sua economia, em uma cerimônia, na tarde desta quarta-feira, dia 28, na abertura oficial da temporada da colheita da maçã. A Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF) esteve presente na ocasião prestigiando a cerimônia que visou valorizar e marcar a importância que a maçã tem para o município de Fraiburgo. O presidente da ACIAF, Jorge Pederiva, esteve presente e enalteceu a importância econômica e turística da maçã “Evento como esse enaltece a maçã, como grande negócio de Fraiburgo e a ACIAF, como entidade que representa os empresários, não poderia deixar de prestigiar. Desejamos a todos boa colheita e aos turistas, convidamos para que venham para Fraiburgo prestigiar a colheita” afirma.

O ato simbólico de abertura da temporada da colheita teve início às 16h30, com um passeio turístico de kaigang. Uma visita a empresa Fischer também foi viabilizada. Às 18h as autoridades, imprensa e  convidados foram recepcionados na Casa do Turista, onde prestigiaram apresentações da Camerata de Fraiburgo. Na sequência todos seguiram em passeio até o pomar, onde foi realizado o ato simbólico da colheita da maçã.

Além da colheita da maçã os convidados foram recepcionados no Hotel Renar para prestigiar outra tradição em Fraiburgo: a gastronomia.  Com o michuim como prato principal, os convidados se deliciaram com pratos saborosos. Um dos anfitriões do evento, Edson Ziolkowski, declarou o sucesso o evento “Estamos satisfeitos com o público que mais uma vez prestigiou esse evento que é importante para enaltecer essa fruta que contribui economicamente e também com o turismo local. Nosso objetivo além de marcar essa época é estimular ainda mais a grupos de turistas para visitarem nossa cidade, terem o prazer de poder colher a maçã no pé e conhecerem nossas belezas naturais, nossa gastronomia e a nossa cidade” finaliza.

A cerimônia da abertura da colheita da maçã foi um evento organizado e viabilizado pela Prefeitura, Rota da Amizade e o município de Fraiburgo. A colheita deve se estender até o mês de maio. Em Fraiburgo a variedade Gala e Fuji são as predominantes.

Josiane Zago
ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo