Notícias Regionais

Ação da Previdência Social para ampliar a rede de atendimento é discutido com moradores em Criciúma

Criciúma – PrevCidade – uma ação da Previdência Social – para ampliar a rede de atendimento de serviços via INSS, foi discutido entre o prefeito Clésio Salvaro, o vice Márcio Burigo e os moradores do distrito do Rio Maina.

Nevio Pedro Ugioni, presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas do distrito e conselheiro do INSS de Criciúma, disse que esse é um sonho da comunidade.

Conforme Marilu da Cunha, gerente executiva do INSS, a extensão funcionará nos mesmos moldes de uma agência padrão. “Os serviços funcionam em parceria com o Município. A prefeitura ficará responsável pelo local, servidores, mobília e o custo de manutenção. Já, a Previdência ficará responsável pela parte tecnológica”, destacou durante o encontro que ocorreu no Centro Empresarial Pierini, na noite de ontem (7).

Ela disse ainda que vão diminuir o fluxo na agência do centro da cidade e, consequentemente, melhorar os serviços.

O prefeito falou que a proposta é que a agência funcione onde é a Intendência do Rio Maina, atualmente. “A ideia é reformar esse local, já que pretendemos fazer uma nova Intendência em um terreno próximo e que é do governo”, ressaltou. O prefeito também salientou que a previsão de inauguração é em janeiro do próximo ano quando o município completará 130 anos.

Marilu acrescentou que, após o acordo, um engenheiro da Previdência virá para a cidade para verificar a instalação e adequação do local, como acesso a cadeirantes.

Participaram do encontro o presidente da Câmara, Edison do Nascimento, o intendente do Rio Maina, Vilson Manenti, o presidente da Fundação do Meio Ambiente, Julio Cezar Colombo e o vereador Lauro Pirolla.

Fonte:Diretoria Executiva de Comunicação

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo