Medicina e Saúde

Academias de todas as idades

Brusque – Em breve Brusque terá as ATIS – Academias de Todas as Idades – umas das medidas do Programa Brusque Saudável, que tem como principal objetivo democratizar a prática de saúde em toda cidade. De acordo com o prefeito de Brusque, Paulo Eccel, a iniciativa visa também diminuir a ocorrência de doenças e o número de consultas médicas na rede pública. Na última quinta-feira, 25, o prefeito e o secretário de Saúde do município, Eduardo Loos percorreram alguns dos possíveis pontos de instalações dos equipamentos que irão compor as academias em espaços públicos.

Entre os locais visitados estavam a Praça Tecelões de Lódz, no Bairro Santa Rita, a Praça Imigrantes de Karlsdorf, na Beira Rio, praça do Bairro Nova Brasília, Praça Padre João da Cruz Stuepp, bairro Santa Terezinha, uma área no Bairro Bateas, área na Rua Max Rodolfo Steffen, ao lado da unidade de saúde e Praça Julius Von Czekus, na Primeiro de Maio.  

Segundo Eccel, pelo menos a cidade terá dez academias públicas, os outros pontos a receber o programa serão definidos ainda nessa semana.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo