Notícias Regionais

Academia ao ar livre na praça do Congresso em Criciúma

Criciúma – O governo municipal, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), inaugurou na tarde de hoje (23), mais uma academia ao ar livre. Desta vez, na praça do Congresso.

O evento contou com a presença do prefeito Clésio Salvaro, do vice-Márcio Búrigo, do secretário de Desenvolvimento Regional, Luiz Fernando Cardoso, do deputado federal, Acélio Casagrande, secretários, vereadores, entre outras autoridades.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Renato Valvassori, salientou que, até o final do ano, dez academias ao ar livre serão instaladas na cidade. “Já colocamos duas, uma no parque Centenário e esta aqui”, disse. No total, serão colocadas na cidade até o próximo ano, 50 academias ao ar livre.

A presidente da Associação dos Amigos da Praça do Congresso, Adélia Tasso, falou que é uma satisfação para os moradores. “Esta praça é uma das mais bonitas da cidade. Com o trabalho e o desempenho do governo municipal vai ficar cada vez mais bonita”. O secretário de Desenvolvimento Regional, Luiz Fernando Cardoso, ressaltou que essa atitude mostra o respeito com o esporte e com a saúde.

Em suas palavras o prefeito Clésio Salvaro disse que a praça é uma referência para a cidade. “Estamos entregando esta academia que vai deixar a praça ainda mais bonita. Estamos fazendo o que a comunidade está pedindo”, disse acrescentando as ações realizadas no parque Centenário, parque da Nações, entre outras.

O projeto é uma iniciativa da Fundação com a aprovação do governo municipal.

Aparelhos como alongador, rotação dupla diagonal, rotação vertical, surf, esqui, simulador de cavalgada, remada sentada, simulador de caminhada, multi-exercitador e pressão de pernas, além de uma placa com orientações de alongamentos de como utilizar cada aparelho, foram instalados no local.

Fonte : Diretoria Executiva da Comunicação/Criciuma

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo