Notícias Regionais

Academia ao ar livre contará com instrutor

São Bento do Sul – Recentemente foi inaugurada na Avenida dos Imigrantes, em São Bento do Sul, o Parque Florestal do Samae. Entre os destaques do parque está a academia da terceira idade (ATI), que se concretizou graças a parceria entre Unimed Planalto Norte, que doou os equipamentos, Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) e Fundação Municipal de Desportos.
 
O local, apesar de pouco tempo inaugurado, já faz sucesso entre as pessoas que usam a Avenida dos Imigrantes para caminhadas. “Geralmente pela manhã há muitas pessoas aqui”, explica o presidente do Samae, Geraldo Weihermann.
 
Para garantir o máximo de aproveitamento dos sete aparelhos instalados, uma parceria com a Fundação de Desportos foi firmada e, a partir de segunda-feira, dia 4, um estagiário do curso de Educação Física estará diariamente no local. O presidente da FMD, Sylvio Munhoz, explica que o orientador estará das 7h30 às 10h30 e das 15h às 18h no local, orientado as pessoas sobre a melhor forma de utilizar cada equipamento. “Este estagiário estará sob a responsabilidade do nosso coordenador esportivo, Douglas Rufino”, afirma Munhoz.
 
Esta é a segunda academia da terceira idade instalada em São Bento do Sul. A primeira foi instalada na praça Leopoldo Rudnick, em Oxford. Um terceiro conjunto de equipamentos está em fase final de instalação na praça do bairro Centenário. “Desta forma oportunizamos locais adequados para atividades esportivas”, diz o prefeito Magno Bollmann.
 
Diversas academias ao ar livre, já foram instaladas em algumas cidades de Santa Catarina e também do país, trazendo muitos benefícios para a saúde, pois os equipamentos são voltados e adaptados para a realização de exercícios aos idosos, voltados para fortalecimento, alongamento e condicionamento cardiorrespiratório.

AI/Redação 24 horas

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo