Notícias Regionais

Abre nesta quarta-feira a 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Joinville – A Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente inicia nesta quarta-feira (08/07), às 18h30, no anfiteatro da Sociesc (Campus Marquês de Olinda). Além de representantes da comunidade, da assistência social, da educação, da saúde, e de outras áreas correlatas, o evento terá a participação especial de crianças e adolescentes. Eles serão protagonistas desde a abertura até as oficinas.

O tema da oitava edição da conferência é um convite à reflexão com a sociedade e o governo com o objetivo de ampliar a participação, o controle social e o apoio institucional para a consolidação do principio da Prioridade Absoluta, preconizado pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Antonio Carlos Gomes da Costa, pedagogo,consultor e escritor especialista na área de promoção, atendimento e defesa dos direitos de crianças e adolescentes, ministra a palestra de abertura com o tema da conferência "´Política Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente: Construindo e consolidando as Diretrizes do Plano Decenal." Na noite de abertura, a empresa contratada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), também deverá apresentar os resultados da primeira etapa do Diagnóstico Social da Criança e do Adolescente de Joinville.

Na quinta-feira (09/07), a programação contempla os eixos temáticos com a oferta de cinco oficinas, uma delas exclusiva para adolescentes. São os seguintes eixos orientadores: promoção e universalização dos direitos em um contexto de desigualdades; proteção e defesa no enfrentamento das violações de direitos humanos de crianças e adolescentes; fortalecimento do sistema de garanti de direitos; participação de criança e adolescentes
nos espaços  de construção da cidadania e gestão da política. Após as oficinas, serão
apresentadas as propostas elaboradas e eleitos os delegados que participarão da Conferência Regional.

 

Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo