Notícias Regionais

Abertura do 12° Campeonato Municipal de Bocha será amanhã

Criciúma – A Liga Sul Catarinense de Bolão e Bocha juntamente com a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma realiza, amanhã (16), a abertura do 12° Campeonato Municipal de Bocha. O evento ocorrerá às 20h na Associação do bairro São Luiz.

Neste ano, participam do evento, 30 bairros. Segundo o presidente da Liga Sul Catarinense de Bolão e Bocha, Celso Rodrigues Borges, 42 equipes – com seis jogadores cada – fazem parte das competições.

A final do Campeonato está programada para o dia 27 de agosto na cancha da Vila Olímpica. “A expectativa está grande até porque não tivemos nenhum transtorno, ou seja, até agora todos os campeonatos ocorreram normalmente”, disse o presidente.

As competições ocorrerão em 25 canchas, entre elas a do bar do Lima, Vila Esperança, Associação Mariano, Vila Olímpica, Associação Laranjinha, entre outras. No ano passado a Minatto Auto Chapeação e Pintura venceu o Campeonato.

A bocha foi trazida para a América pelos imigrantes italianos primeiro para a Argentina e mais tarde para outros países. No Brasil, teve início no estado de São Paulo, depois no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo