Notícias Regionais

Abertas as inscrições ao Programador Cam 2009

Joinvile – Estão abertas até 27 de julho as inscrições para a 3ª edição do Concurso programador CAM. O evento de 2009 é mais uma vez promovido pelo Mestrado em Engenharia Mecânica do Instituto Superior Tupy (IST) da Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc), em Joinville (SC). A Comissão Organizadora é formada por Professores/pesquisadores do IST, profissionais da indústria e membros do Núcleo de Usinagem e Ferramentaria da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ). 

As regras do concurso são simples e os interessados podem realizar inscrição gratuita pelo http://www.sociesc.org.br/programadorcam, preenchendo todos os dados requeridos no formulário. Cada candidato poderá submeter apenas um trabalho para avaliação.  O concurso distribui R$ 4 mil em prêmios, além de troféu e certificado.

O Concurso Programador CAM tem como objetivo eleger os melhores profissionais envolvidos com a programação CNC, com o suporte de software de CAD/CAM, para fabricação de moldes e matrizes. Portanto, entre os potenciais candidatos estão os colaboradores e funcionários de empresas, além de alunos de cursos técnicos, graduação e pós-graduação. O Programador CAM é um evento de abrangência internacional e periodicidade anual.

As edições anteriores contaram com cerca de 200 trabalhos inscritos, premiando Walter Labante, da empresa WCAM de São Bernardo do Campo (SP), em 2007, e Marcos Moisés Machado, colaborador da WEG Jaraguá do Sul (SC), em 2008. 

A meta do concurso, conforme o Coordenador Geral, Prof. Dr. Adriano Fagali de Souza, “é contribuir com melhores técnicas para o desenvolvimento da manufatura de moldes e matrizes utilizados pela indústria”. 

O trabalho vencedor de 2009 será apresentado durante o 3º Seminário Desenvolvimento da Manufatura de Moldes e Matrizes, dentro do Cintec Mecânica e Automação – Congresso de Inovação Tecnológica, que acontece junto à Intermach – de 15 a 19 de setembro no Mega Centro da Expoville, em Joinville.

Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo