Notícias Gerais

A Rinite alérgica pode ser controlada com a diminuição dos ácaros

Espirros, coriza, nariz entupido e coceira no nariz, na garganta; a apresentação frequente destes sintomas pode caracterizar-se como quadro de rinite alérgica, ou seja, reação do organismo aos alérgenos presente no ambiente, que são os ácaros, fungos, descamação da pele de animais, entre outros fatores que irritam as vias aéreas (mucosa do nariz). Segundo dados do International Study of Asthma and Allergies (ISAAC), a rinite no Brasil, atinge cerca de 26% das crianças e 30% dos adolescentes .

A rinite aparece principalmente à noite, durante o sono. Os ácaros e fungos presentes na cama são atraídos pela escamação de nossa pele, ali se “alimentam” e, posteriormente, depositam seus dejetos, que inspiramos – em pessoas mais sensíveis, pode desencadear-se a rinite. Curiosidade: para se ter uma idéia existe aproximadamente dois milhões de ácaros numa cama de casal ocupada por duas pessoas.

O transtorno cresce, pois, não há tranqüilidade no sono. A manifestação dos sintomas impede que o organismo atinja a fase do sono mais reparadora, chamada de REM (rapid eye movement). E, as conseqüências de noites mal dormidas são bem conhecidas pela medicina, sintomas como estresse, obesidade e irritação. Em crianças e adolescentes, pode desencadear Distúrbio do Déficit de Atenção (DDA) e baixo desenvolvimento físico e mental.

Para combater a proliferação dos ácaros e fungos, nos cômodos, colchões, cortinas e até mesmo nos pets, além do cuidado com a limpeza da casa e também do ambiente de trabalho, é bom acompanhar o acúmulo de papéis, evitar o uso de carpetes e tapetes, atitudes simples e importantes para melhorar a qualidade do ar e reduzir os riscos à saúde. Esses microorganismos estão entre os principais fatores associados aos problemas respiratórios e alergias. Além dos cuidados acima mencionados, indica-se/é importante a utilização do Climatizador Ventifrio. O Ventifrio, produto super importante na vida das pessoas, umidifica, resfria, climatiza, purifica, filtra, e aromatiza o ar do ambiente. Ações que minimizam os efeitos desastrosos à saúde, consequências do aquecimento global, poluição…. de forma totalmente natural e ecologicamente correto.

A purificação do ar é feita através da emissão de milhares de ânions por minuto, neutralizando assim, poeira, fumaça do cigarro, ácaros, fungos e outros elementos. O Ventifrio auxilia no combate dos sintomas provocados pela baixa umidade do ar. É um excelente parceiro do aparelho Ar Condicionado, pois, para gelar o ambiente, o ar condiconado resseca o ar, ou seja, retira toda a umidade, e se não houver manutenção preventiva frequente em seus filtros, sua saúde pode estar em risco. Possui design moderno, rodas para fácil locomoção e o principal, totalmente seguro, não oferecendo risco de acidentes com crianças ou animais domésticos.

Além disso, você pode usar o princípio da Aromaterapia com o Ventifrio, pois essências aromaterápicas acompanham o kit de satisfação podendo ser utilizadas no aparelho.

O kit garantia de satisfação do Ventifrio vem com: DVD explicativo, três essências aromatizantes, controle remoto com pilhas, dois gelos mágicos, pré-filtro adicional, manual do usuário e termo de garantia.

O Ventifrio está disponível na versão Tradicional – R$ 450,00 (preço médio)

Super Econômico no quesito consumo de energia, 70W/h equivalente a uma lâmpada comum.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo