Notícias Regionais

A corte carnavalesca carnavalesca de Joinville já está formada

Joinville – Além de muito samba e alegria, o primeiro dia de apresentações do Carnaval 2010 também serviu para que o publico, de aproximadamente 5 mil pessoas, conhecesse a Corte Carnavalesca da Cidade. Leonardo dos Passos Santos, o Bola, representante do Grêmio Esportivo e Recreativo Príncipes do Samba, o Kênia Clube, foi escolhido pelos jurados como o Rei Momo de 2010. O posto de Rainha do Carnaval, que foi disputado por 17 candidatas, ficou com a educadora e bailarina, Valdirene Cristina Bernardi, de 28 anos, representante do Bloco Manda Brasa. Ela já havia sido eleita Rainha do Carnaval de Joinville em 2008.

Sabrina Costa Lima, de 22 anos, representante do Box 4, ficou com o bicampeonato no posto de 1ª princesa, já que em 2009 ela também formou a corte carnavalesca da cidade. Ilka Santos Oliveira, 27 anos, representante do Grêmio Esportivo e Recreativo Príncipes do Samba, o Kênia Clube, ficou com o posto de 2ª princesa da festa.

A animação dos foliões que começou na sexta-feira, continua neste sábado com o desfile dos blocos e escolas de samba. A noite de sábado também está servada para os shows de Paulão e Ana Paula da Silva, Marquinhos Diniz, da Portela (Rio de Janeiro), Karina K e Freeband.

Na avaliação do presidente da Fundação Cultural, Silvestre Ferreira, a sexta-feira foi dentro das expectativas. "A participação popular, mesmo
com esta constante ameaça de chuva, mostra que estamos no caminho certo", destacou. Ele ressaltou que o maior presente que a administração municipal esta dando para Joinville é o crescimento da cultura carnavalesca. O presidente da Liga das Entidades Carnavalesca de Joinville -– Lecaj, também frisou que o Carnaval 2010 começou com o pé direito. "É lindo ver essa praça cheia de gente", exaltou. Ele destacou também que a estrutura oferecida para os foliões foi a melhor desde que houve o resgate do Carnaval da cidade.

Música de boa qualidade marcou a sexta-feira

A noite de sexta-feira foi marcada pela qualidade musical. A banda da Liga das Entidades Carnavalesca de Joinville (Lecaj) abriu a festa entoando as mais famosas marchinhas de carnaval de todos os tempos. A festa começou a ferver quando o repertório passou para o contagiante e swingado axé baiano. Após uma parada estratégica para a escolha da Rainha e do Rei Momo de 2010, quando entrou em ação a bateria comanda por mestre Chanceler, a festa continuou com todo charme e elegância da cantora paulista Carolina Soares, seu repertório apresentou o mais fino samba de raiz, com canções de Clara Nunes e Cartola entre outra dezena de sucessos.

Royce do Cavaco, cantor e compositor paulista, considerado um dos maiores interpretes de samba-enredo da atualidade foi a terceira atração musical da noite. Royce apresentou um repertório com composições próprias e também os melhores sambas-enredo dos últimos tempos. O grupo joinvilense Bera Samba encerrou a primeira noite de Carnaval também relembrando marchinhas de Carnaval e fazendo seu tradicional samba raiz.

Conheça a ordem dos desfiles, a partir das 21 horas, na Rua Rio Branco.

– Bloco Afoxé Omilodê

– Bloco Diversidade

– Bloco União Tricolor

– Bloco Manda Brasa

– Bloco Grefaloucos

– Bloco Box 4

Escola de Samba Príncipes do Samba

Escola de Samba Acadêmicos do Serrinha

Escola de Samba Fusão do Samba

AI/24horas

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo