Notícias Regionais

6º Congresso de Pastoral Familiar vai até domingo

JoinvilleJoinville sedia até domingo (19) o 6º Congresso Regional da Pastoral Familiar. Com o tema "Família, berço da vida e de toda vocação", o evento reúne lideranças das 10 dioceses de Santa Catarina, no Centro Diocesano de Pastoral (rua Jaguaruna, 147, Centro). A abertura do congresso aconteceu nesta sexta-feira (17), com a presença do prefeito Carlito Merss.

O prefeito destacou que a instituição "família" continua sendo a grande referência da sociedade, e a igreja católica tem o papel importante de fazer o resgate desta instituição. "Nós, do poder público, precisamos da família como nossa parceira. Ela nos ajuda a prevenir e reduzir muitos problemas sociais que acabam sendo arcados pela prefeitura e pelo Estado.
É fundamental um evento como o que está acontecendo aqui para fazer esse resgate", enfatizou.

Os congressistas estarão reunidos no auditório central do Centro Diocesano para refletir, discutir e definir ações para animar e desafiar os agentes da Pastoral Familiar. A intenção é realizar um grande trabalho em prol da vida e da família em todas as comunidades, igrejas, empresas e instituições públicas ou particulares em Joinville e região.

Neste sábado, um dos pontos altos da programação será a palestra do padre Evaristo D´Biase, às 8h30. Ele vai falar sobre o tema "Psicologia do desenvolvimento humano". O congresso encerra no domingo, às 10h30, com uma grande caminhada em defesa da vida e da família, partindo do Centro Diocesano até o Santuário Sagrado Coração de Jesus, na rua São Paulo, no bairro Bucarein.

Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo