Notícias Regionais

41 projetos aprovados pelo Fundo Municipal de Cultura de Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul – O Conselho Municipal de Cultura aprovou 41 dos 109 projetos inscritos para receber recursos do Fundo Municipal de Cultura este ano. A informação é da presidente do CMC, Silvia Regina Toassi Kita, acrescentando que a lista final dos deferidos foi divulgada ontem (terça-feira, 18) pela Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, por meio da Portaria 06/2010, que está disponível no site da instituição (http://cultura.jaraguadosul.com.br/).

Dos projetos aprovados, cinco são da área de artes visuais e artesanato, três de audiovisual, dois de dança, seis de literatura, sete de manifestações culturais, 12 de música, dois de patrimônio histórico – sendo um para segmento edificado e outro para imaterial – e quatro de teatro. De acordo com Silvia Kita, R$ R$ 503.541,01 é o valor total a ser investido nestas propostas.

A presidente do CMC explica que a Fundação Cultural deverá encaminhar para a Câmara de Vereadores a solicitação de repasse dos recursos para cada projeto. “Somente após esta aprovação é que serão disponibilizados os recursos para os proponentes”, esclarece Silvia. Posteriormente, o Conselho Municipal de Cultura e a Fundação Cultural divulgarão os dados de todos os projetos para que a comunidade possa acompanhar sua execução e prestigiar estas atividades culturais.

AI/Redação24Horas

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo