Notícias Gerais

3,2 mil vagas para pré-vestibular gratuito

Joaçaba – A secretaria de Estado da Educação informa que estão abertas as inscrições para o pré-vestibular Pró-aluno SED/2012 que será realizado em 29 municípios catarinenses. O curso tem 3,2 mil vagas e foi criado para atender estudantes do Ensino Médio da rede pública, o curso é o maior pré-vestibular gratuito do Brasil.

 

A diretora de Educação Básica e Profissional da SED, Marilene Pacheco, disse que a partir deste ano há uma mudança no foco do trabalho com os estudantes. “Com as mudanças do processo de acesso ao ensino superior, ampliamos o processo de preparação dos alunos, não apenas com foco no vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mas também para Udesc, Universidade Federal Fronteira Sul, sistema Acafe. O cursinho é uma oportunidade a mais de aprendizado para as provas de qualquer universidade.”

 

O coordenador do programa, Otávio Auler, destaca a qualificação dos professores que vão trabalhar neste ano. “Os professores são especializados em cursinho pré-vestibular, o material didático é próprio e a estrutura de atuação é a mesma dos últimos 10 anos. Com certeza, teremos importantes resultados no final do trabalho”, comenta.

 

Após as inscrições será feita análise da documentação dos candidatos e divulgação da lista de aprovados, no dia 21 de junho. O início das aulas está marcado para o dia 24 de junho com término em dezembro, conforme calendário dos vestibulares das universidades catarinenses.

 

Confira o cronograma:

Inscrições: até 7 de junho

Divulgação dos resultados: 21 de junho

Início das aulas: 24 de junho

Final das aulas: dezembro

Inscrições pelos sites: www.sed.sc.gov.br ou www.prouniversidade.com.br

 

Cidades sede: Araranguá, Balneário Camboriú, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Imbituba, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Mafra, Maravilha, Palhoça, Rio do Sul, Santo Amaro da Imperatriz, São Bento do Sul, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão, Xanxerê e São Lourenço do Oeste.

 

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo