Notícias Regionais

30% da população de Videira se mobiliza no dia do desafio

Videira – Desafio proposto, desafio aceito pelos videirenses que se mobilizaram nesta quarta-feira (29) para a estreia de Videira no Dia do Desafio. Durante todo o dia 14.593 videirenses ( 30,36% da população do município) se movimentaram com o projeto, que incentiva a prática de atividades físicas simultaneamente em vários países das Américas. Durante o evento, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes.

A estreia de Videira foi contra a cidade de Itapajé, no Ceará e a participação do município foi coordenada pela Prefeitura de Videira, através da Fundação Municipal de Esportes (FMEV) em parceria com o SESC. O resultado da competição deve ser divulgado nesta sexta-feira (31). De acordo com o superintendente da FMEV – Hely de Freitas e Silva  Videira deu aula de disposição. Desde o início da manhã, centenas de profissionais de Educação Física atuaram nas escolas, estabelecimentos comercias,  indústrias , academias, casas e ruas, onde as pessoas cumpriram à risca o slogan do Dia do Desafio: “Você se mexe e o mundo mexe junto”.

Foram jogos coletivos nas mais diversas modalidades, hidroginástica, natação, caminhadas monitoradas, aulas de dança, capoeira, xadrez, ginástica laboral, skate, ciclismo, recreações, alongamentos entre diversas outras atividades. Na Empresa BRF Brasil Foods, considerada uma das maiores agroindústrias da América Latina, mais de 1.300 funcionários foram mobilizados em dois turnos diferentes e lotaram os pátios para 15 minutos de atividades físicas.

Para o professor Tuffi Torres que coordenou o Dia do Desafio em Videira, a estreia do município superou a expectativa. “Videira abraçou a ideia e durante todo o dia ao percorrermos os locais onde as atividades aconteciam fomos surpreendidos com a criatividade e com o envolvimento dos diretores, professores e alunos. Foi magnífico, conseguimos uma marca de 14.593 participantes, superando todas as expectativas. Quero em nome da Prefeitura de Videira por meio da Fundação Municipal de Esportes  agradecer a cada um dos mais de 14 mil envolvidos “disse Torres apontando que independente do resultado da competição Videira deu show de mobilização e se exercitou em nome da promoção da saúde.


Silvia Palma
Fotos: Pedro Schaitel
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios