Notícias Gerais

2o Encontro Catarinense de Educação Ambiental Santa Catarina

Florianópolis – A Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (Ciea/SC) promoveu nesta segunda e terça-feira ( 29 e 30) o 2º Encontro Catarinense de Educação Ambiental com participação de cerca de 400 educadores de todo o estado. “Os conteúdos apresentados servirão de ferramenta para auxiliar na prática da educação ambiental”, avaliou a presidente da CIEA/SC, Rejane Varela. A comissão tem o apoio das secretarias do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e da Educação (SED).

Participante do evento, a engenheira agrônoma Débora Ferreira Pinto reforçou a necessidade da discussão sobre educação ambiental. “É um assunto que está presente em casa com os filhos, na rua com as pessoas do entorno, na escola, com o filho dos outros. Então, há grande responsabilidade na continuidade de discutir um tema tão forte”, destacou Débora.

 

Nas mesas redondas, foram debatidos o “Desenvolvimento de estudos, pesquisas e experimentações” e a “Formação de recursos humanos para educação ambiental”. Estes temas estavam representados em 45 banners expostos no evento.


 

A palestra da doutora em Educação Ambiental Susana Padua, que preside o Instituto Ipê, concluiu o Encontro. Susan defendeu a inovação na educação ambiental por meio da interdisciplinaridade, integração entre social e ambiental, prática e troca de conhecimento. “A educação ambiental de hoje apresenta mudanças de expectativas, em busca de cidadãos ativos e busca de talentos”, avaliou.

 

O 2º Encontro Catarinense de Educação Ambiental apresenta o Programa Estadual de Educação Ambiental de Santa Catarina (ProEEA/SC), que está previsto na Política Estadual de Educação Ambiental. O programa é coordenador pela CIEA/SC, comissão composta por instituições governamentais e não governamentais.


UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios