Notícias Regionais

26 escolas de Criciúma passam por reforma e ampliação

Criciúma – O governo municipal, através da secretaria do sistema da Educação, está realizando ampliação e reforma em 26 escolas, investindo, assim, mais de R$ 8 milhões. Entre estas escolas está a escola municipal Adolfo Back, no bairro Jardim União. A ordem de serviço foi entregue no dia 2 de dezembro de 2009 pelo prefeito, Clésio Salvaro e o vice, Márcio Búrigo.

Na escola já foram realizadas as reformas dos telhados e pintura de duas partes, faltando apenas uma, além de já estarem sendo trocadas todas as grades que contornam o educandário e revisão das instalações elétricas. Já começaram, também, as obras de revitalização dos banheiros e a previsão para que se comece a construção de mais duas salas é para segunda-feira. “Estive visitando algumas escolas e as obras estão bem adiantadas”, afirmou a secretária, Geovana Zanette.

No dia 6 de janeiro, nos festejos dos 130 anos de colonização de Criciúma, foi inaugurada a escola Hercílio Amante, na qual foram construídas uma sala de aula, uma sala de apoio, informática, secretaria, sala dos professores, ala coberta e uma reforma geral. “É importante que a população olhe e ajude a fiscalizar as obras porque cada uma tem o seu prazo”, afirmou o prefeito Clésio Salvaro.

AI/Redação 24 Horas


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios