Notícias Gerais

24a Festa do Colono em Maracajá

Maracajá – A 24a Festa do Colono de Maracajá começa no feriado municipal do Dia do Colono. E a festa não poderia deixar de homenagear o homem do campo. Por isso, em vários momentos a programação do evento é voltada para quem cultiva o alimento de milhares de pessoas: o agricultor.

No sábado, 27, a partir das 9h30min, vai acontecer o 3º Encontro Regional de Agricultores. O evento se consolidou e reúne cerca de 400 agricultores todas as edições para falar de assuntos de interesse do grupo. Este ano os temas escolhidos foram o gado leiteiro e o feijão branco. O encontro ainda terá a participação do secretário da Agricultura e Pesca, João Rodrigues.

Segundo o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Diomar Machado Junior, a participação dos agricultores na palestra é fundamental para que o objetivo do encontro seja alcançado. “Vamos trazer palestrantes de fora para tratar de assuntos que são de interesse do nosso colono. São alternativas de renda que podem ser adotadas e/ou ampliadas em Maracajá”, destaca. Para os participantes das palestras, será servido uma paella e carnes brancas.

Futebotas

Já à tarde, a partir das 15h, haverá um momento de descontração com a realização do I Campeonato Futebotas. Nele cada comunidade inscrita vai se enfrentar usando botas de borracha. “É uma novidade que foi bem aceita pelos integrantes dos Caeps de nossa paróquia”, reforça Diomar.

No domingo, 28, à tarde, ainda terá a tradicional Olimpíada Rural com várias provas novas, como a corrida de saco, confusão de sapatos, arremesso de espiga, comedor de melancia, corrida do ovo, contador de piadas, catando grão na farinha e o futebotas. As provas já tradicionais como debulhar o milho, prova do topiador, corrida de carriola e cabo de guerra continuam.

Outra grande atração é o desfile de tratores e carros alegóricos no domingo, 28, às 11h, na avenida principal. A exposição de boi carreiro também é muito disputada. Este ano 16 parelhas estarão em exposição e concorrendo em duas categorias, adulto e juvenil.

Itaionara Recco
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo