Notícias Regionais

24ª Festa Nacional do Marreco

Brusque – A cidade de Brusque está contando os dias para a abertura da 24ª Festa Nacional do Marreco (Fenarreco). Na próxima quarta-feira, 7, acontecerá a sangria do primeiro barril de chopp, que marcará a abertura oficial da festa mais gostosa do Brasil. Para marcar em alto estilo uma das melhores festas de outubro do país, o Governo Municipal preparou um show pirotécnico, no pátio do Centro de Eventos Maria Celina.

A cerimônia de abertura da 24ª Fenarreco contará com a presença de autoridades municipais e do governador de Santa Catarina, Luís Henrique da Silveira. A abertura terá início às 19h30min e, logo após, acontecerão apresentação de danças e das brincadeiras que ocorrerão durante festa: Chopp em metro, Lavando a Marreca, Marreco Mecânico e Serrador.

O primeiro, dos doze dias da Fenarreco, contará com o show de uma das principais bandas típicas do Sul do Brasil: Os Montanari. Além disso, a sangria do primeiro barril também terá presença da Rainha e das Princesas, Sr. Marrecão e Sra. Marrecona, esses últimos, personagens da festa. Nos dias 7, 8,13,14,15,18 a entrada é gratuita. Nos demais dias, a entrada é gratuita até as 18h e após é somente R$ 5. Estudantes e maiores de 60 anos pagam meia-entrada. Crianças até os 12 anos não necessitam de ingresso. Pessoas com traje típicos não pagam.

Os desfiles serão nos dias 8 e 11 de outubro, na Avenida Cônsul Carlos Renaux e na Beira Rio, respectivamente.

ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo