Notícias Regionais

22a Festa do Peixe marcada com inauguração da Casa do Pescador

Arroio do SIlva – Com a presença de autoridades estaduais, regionais e locais, foi realizado na tarde desta sexta-feira, 19 de julho, a solenidade de inauguração da Casa do Pescador e Colônia Z-24 de Balneário Arroio do Silva. A obra foi conquistada graças a parceria do Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura e Pesca e Prefeitura Municipal. Um grande número de pescadores e familiares e lideranças comunitárias prestigiaram os atos inaugurais.

Na cerimônia inaugural usaram da palavra o presidente da Colônia Zonal 24, Eneval Caetano, o Checo, que em poucas palavras, agradeceu a todos que sem empenharam para que o sonho da casa própria dos pescadores fosse realidade. O gerente de Pesca e Agricultura da Secretaria de Estado da Agricultura, José Sebastião Marcatti, representou no ato o secretário João Rodrigues e destacou a luta do presidente e pescadores para garantir os direitos de pescar no município. O deputado estadual Darci de Matos, que contribuiu com a destinação de recursos para compra do mobiliário para a Colônia de Pesca e Museu do Pescador, também enfatizou a importância da nova sede para os pescadores e comunidade. O prefeito Evandro Scaini disse que a construção da Casa do Pescador, sede da Colônia de Pesca e Museu, são referências num município onde a pesca é o ganha pão de muitas famílias de pescadores. Scaini também pediu que os moradores continuem contribuindo com o acervo do museu.

Homenagem ao ex-deputado Júlio Garcia

O ex-deputado estadual e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, Júlio Garcia, foi homenageado na tarde desta sexta-feira, 129, pela Câmara de Vereadores de Balneário Arroio do Silva, com o título de Cidadão Honorífico. A sessão solene foi prestigiada pela maioria dos vereadores do legislativo, autoridades municipais do vale do Araranguá e sul do estado, presidente da Assembléia Legislativa, deputado Joares Pontuicelli, deputados José Nei Ascari, José Milton Scheffer, Manoel Mota, Altair Guidi e Darci de Matos. A mesa diretora dos trabalhos contou com a presença do prefeito Evandro Scaini e o homenageado Júlio Garcia. O projeto que concedeu título de cidadão arroiosilvense ao ex-deputado é de autoria do vereador da bancada do PSD, Dionei de Souza Teixeira.

Festa do Peixe

Após a solenidade as autoridades participaram da abertura oficial da 22ª Festa do Peixe, que contou com show de Os Serranos. A festa prossegue neste sábado, 20, com shows de Marília Dutra e Neguinho e Emanuel e encerra no próximo domingo, 21, com show de Armandinho. Todos os shows são com entrada franca.

Programação final de semana

20/07/2013

Sábado

09h30min – Abertura das Feiras – MEL, PEIXE E ARTESANATO;

11h30min – Abertura da Praça Gastronômica;

11h40min – Almoço ao som do Grupo Samba Mil – Palco 2;

14h00min – Corrida Rústica do Peixe;

14h20min – Apresentações Culturais:

17h00min – Show da Viola – Antônio Rosa – Palco 2;

21h00min – Show com Marília Dutra e Banda – Palco 1;

23h00min – Show com Neguinho e Emanuel – Palco 1.

21/07/2013

Domingo

08h30min – Abertura das Feiras – MEL, PEIXE E ARTESANATO;

09h30min – Acolhida com Grupo Mensageiros de Cristo – Palco 1;

11h00min – Abertura da Praça Gastronômica;

11h00min – Neon Cover Band – Palco 2;

13h00min – Coral Show Criança Feliz – Palco 1;

15h00min – Show com a Banda Pó de Café – Palco 2;

16h30min – Show Nacional com Armandinho.

Jorge Pimentel
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo