Notícias Regionais

20ª edição do Encontro Nacional de Estudantes de Administração

Joinville – Entre 28 e 30 de outubro Joinville sedia a 20ª edição do Enangrad – o maior evento de graduação em Administração da América Latina. O evento será realizado no Centreventos Cau Hansen e a Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc) é correalizadora juntamente com a Univille. Entre os palestrantes convidados estão a Presidente do Conselho Nacional de Educação, Profa. Clélia Brandão Alvarenga Craveiro e o Prof. Dr. Célio da Cunha, Membro da Comissão da Implantação da Unila e Consultor da Unesco. Outros nomes confirmados são o do Senador Flávio Arns – Presidente da Comissão de Educação Cultura e Esporte do Senado, e o do Deputado João Matos – Membro da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, além do Prof. Dr. Cláudio de Moura e Castro – Assessor Especial da Presidência do Grupo Positivo e Articulista da Revista Veja.

Em 2009 o encontro anual da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Angrad) tem como tema "Universidade para Todos” e ocupa posição de destaque no ambiente acadêmico. O evento promove discussões relevantes acerca de temas atuais relacionados ao ensino da graduação em Administração no Brasil. Os palestrantes têm reconhecimento nacional e seus trabalhos servem de referência para diversas áreas de pesquisa/gestão no país.

Na programação deste ano estão previstos seminários e painéis com temas diversos, além do Encontro Nacional de Empresas Juniores na área de Administração. O painel 1, por exemplo, apresenta o tema “O Brasil, a América Latina, a África e a Internacionalização do Ensino de Administração”. No painel 2 o tema a ser discutido é o “Uso do IGC e Novo Cadastro das Instituições para o Censo”. Já no Painel 3 – “Plano Nacional de Educação – PNE 2011/2020”. O painel 4 trata das “Diretrizes Curriculares no Ensino de Administração: Implantação, Formação Intelectual e Desenvolvimento de Competências”.

Nas recentes edições nomes como Luis Antero Reto, Jacques Marcovitch, Roberto Rodrigues, Cristovam Buarque e Bárbara Göbel ocuparam lugar de destaque na programação.  Representantes do Mec, Inep, Sesu, CNE, CES e CFA também enriquecem os debates desenvolvidos. Informações, programação e inscrições pelo www.enangrad.org.br


Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios