Notícias Regionais

2ª Chamada Nutricional de Idosos

Criciúma – No sábado (25), dia nacional da campanha de vacinação contra a gripe para idosos acima de 60 anos, o município de Criciúma realizará a 2ª Chamada Nutricional de Idosos que tem o objetivo de avaliar o estado nutricional dos participantes da campanha de vacinação, em seu território.

Conforme a nutricionista Rita Vieira Ribeiro, uma das responsáveis pelo evento, essas informações serão de importância para o direcionamento de ações de saúde e nutrição aos munícipes.

Ela lembra que todos os idosos que forem até as Unidades de Saúde para efetuar a vacina contra a Influenza serão convidados para aferir o peso e altura e assim, verificar o estado nutricional. “É importante que o idoso leve documento de identidade, CPF, Carteira Nacional de Habilitação, certidão de nascimento ou casamento ou cartão SUS”, disse.

A 2ª Chamada Nutricional de Idosos é um trabalho da secretaria do Sistema da Saúde e do curso de Nutrição da Unesc. Cerca de 120 profissionais atuarão nos Postos de Saúde. “Com esse trabalho conseguiremos verificar as prioridades nutricionais e consequentemente analisar a saúde de cada um. Os profissionais também vão dar orientações sobre alimentação saudável”, enfatiza.

A nutricionista Paula Vieira Guimarães também é uma das organizadoras do evento. No ano passado 2,7 mil idosos passaram pela avaliação.
 
Fonte:Diretoria Executiva de Comunicação

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo