Notícias Regionais

2º Campeonato Catarinense de Capoeira será neste fim de semana em Itajaí

Itajaí – Neste fim de semana (21 e 22), cerca de duzentos atletas de todo estado disputam em Itajaí o 2º Campeonato Catarinense de Capoeira. A abertura será às 9h no Ginásio de Esportes Gabriel Collares.

Haverão disputas individuais, em dupla e em conjunto. Até 11 anos as disputas são na categoria livre. Acima de 12 anos, vale classificação para o 13º Campeonato Brasileiro de Capoeira, que ocorre de 24 a 26 de setembro em Campo Grande (MS). No ano passado, na primeira edição do campeonato 15 atletas catarinenses se classificaram para a fase brasileira conquistando 24 premiações e o 2º lugar na categoria conjunto.

O campeonato terá na arbitragem, o membro do Conselho Superior de Mestres e árbitro internacional, Gideone Silveira, e o Técnico de Arbitragem da Confederação Brasileira de Capoeira, Antônio Afonso.

O Campeonato Catarinense faz parte do calendário anual da CBC – Confederação Brasileira de Capoeira  e da FICA – Federação Internacional de Capoeira. A competição servirá de preparatório para o 2º Campeonato Mundial de Capoeira que ocorre em 2011 em Baku capital do Azerbaijão na Ásia.


ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios