Notícias Gerais

1a Feira Integrada de Ciências e Matemática em Escola de Rio dos Cedros

Rio dos Cedros – Os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica (EEB) Professor Giovani Trentini, de Rio dos Cedros, irão apresentar seus trabalhos na 1ª Feira Integrada de Ciências e Matemática. O evento será realizado no ginásio de esportes da Escola e a abertura será nesta sexta-feira, 14, às 14h. O horário de visitação é das 14h45min às 21h30min, no dia 14. Já no dia 15 é das 8h às 10h30min.

A Feira envolve as disciplinas de História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Informática, Matemática, Física, Química, Biologia, Ciências, Ensino Religioso, Educação Física, Língua Portuguesa, Artes, Inglês e Espanhol. Segundo a assistente técnica pedagógica (ATP) da escola, Jerusa Borges de Oliveira Lorenzi, a Feira tem o intuito de promover o intercambio de experiências pedagógicas e contribuir para a inovação de metodologias. “Ela integra novos conhecimentos e novas tecnologias de informação e comunicação aos processos de ensino e aprendizagem”, enfatiza.

Os alunos começaram a desenvolver os trabalhos no final do mês de março, e os grupos são formados por, no mínimo, cinco e, no máximo, oito alunos da mesma sala, com professor orientador.

Alguns trabalhos que serão apresentados: A rotação e translação da Terra; Efeito estufa; Fotossíntese: A importância das plantas no Planeta; As quatro estações; Terrario e o ciclo da água; A água no corpo humano; Refrigeração e aquecimento sustentável; Canhão de batatas; O sangue; Conhecendo as células; O cigarro; O sistema do arroz; Areia movediça; Mogno africano; Poupança verde; Olhando os dois lados da vida; Mixer automático caseiro/ Ar condicionado caseiro; A arte de cuidar do Planeta e Conscientização para reciclagem do lixo.

Viviana Borchardt
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo