Notícias Gerais

1a. Conferência de Defesa Civil de São Miguel do Oeste será dia 29

São Miguel do Oeste – Por meio da secretaria de administração, em parceria com o 12º Batalhão de Bombeiro Militar e Epagri, realizam no dia 29 de janeiro, às 13h, no auditório da Unoesc, a 1ª Conferência Municipal de Defesa Civil – CMDC.

O tema central Defesa Civil e Assistência Humanitária: Organização e Envolvimento através de Ações Integrais e Continuadas, será debatido a nível municipal e estadual, para posterior encaminhamento das propostas e delegados para a Conferência Nacional.

De acordo com o coordenador geral da comissão e secretário de administração, Moacir Fogolari, a conferência tem por objetivos avaliar a situação da Defesa Civil, definir diretrizes para a reorganização da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil – COMDEC, bem como fortalecer a participação social no planejamento, gestão e operação da coordenadoria.

Durante a 1ª Conferência Municipal serão debatidos três eixos temáticos:


I – desafios para a efetivação da defesa civil no século XXI: estado, sociedade, clima, desigualdade e desenvolvimento;

II – políticas públicas de atenção integral ao cidadão: o paradigma da assistência humanitária;

III – mobilização e participação da sociedade na prevenção e no controle social sobre a efetivação da política pública de Defesa Civil.

As propostas aprovadas e delegados eleitos na etapa municipal irão participar da Conferência Estadual de Defesa Civil.


Fogolari destaca que o evento é aberto a todos os interessados em contribuir com a formação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil – COMDEC.

AI/Redação 24 Horas

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios