Notícias Regionais

18a Moto Laguna abre a temporada de verão

Laguna – A 18a edição do Moto Laguna vai acontecer de 9 a 13 de dezembro, na avenida Beira-Mar, no Mar Grosso que abre a temporada de verão no município. A comissão organizadora acredita num público superior a 10 mil motociclistas, distribuídos em mais de 200 moto clubes.

“Estamos aguardando um público geral que ultrapassa 100 mil pessoas”, salienta o presidente Nilson Algarve. Com a finalização da construção da ponte Anita Garibaldi, a Secretaria de Turismo aponta um crescimento de 30% de visitantes.

Na tarde desta sexta-feira, dia 13, a diretoria do Moto Laguna esteve na Secretaria para tratar dos últimos detalhes, com o secretário de Turismo Henio Cardoso e o comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Jeffer Francisco Fernandes. O presidente do Moto Laguna, Nilson Algarve, entregou ao Governo Municipal a solicitação oficial de apoio, principalmente, para a área estrutural e na sinalização. O secretário Henio adiantou que a prefeitura já está providenciando as solicitações. “Evento importante para a cidade. Vamos estar juntos”, declarou.

O comandante Jeffer informou que solicitou um aumento do efetivo de soldados para os dias do evento, também a equipe com motos, cavalaria  e guarnição de choque.  Fernandes salientou a importância da colocação de placas para sinalização das vias nos arredores do complexo do evento.


Atrações

Mais de 12 bandas deverão contagiar o público, além das potentes motos que chegam a custar R$ 100 mil e chamam atenção de admiradores.  Um simulador de corrida de moto deve encorajar os apaixonados por moto velocidade. Outra será um bar nas alturas, ou drink aéreo. Um guincho vai levar os clientes para saborear uma bebida a mais de 40 metros do chão. Não poderia faltar shows com acrobacias wheeling, ou empinar motos e “zerinhos”, rodar pneus no asfalto, em locais determinados, a pista free style.

De acordo com a organização do evento, média de gasto do motociclista chega a R$ 500 por dia, movimentando a economia do município, principalmente, na área hoteleira e de alimentos. A expectativa deste ano é o crescimento de estrangeiros, principalmente argentinos, que vem confirmando presença através dos seus grupos de motociclistas.

Os QGs dos moto clubes terão locais definidos entre as imediações do Ravena Hotel até o posto salva-vida 1. Shows, estandes de comércio em geral e alimentação estarão na praça Seival.


ai/UNO

 

 


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios