Notícias Regionais

15ª edição do Catálogo de Serviços e Custos para Obras Públicas

Joinville – A Fundação IPPUJ – Instituto de Pesquisa e Planejamento para o Desenvolvimento Sustentável de Joinville – publicou nesta terça-feira (29/09) na internet (www.ippuj.sc.gov.br), a 15ª edição do Catálogo de Referência para Serviços e Custos de Obras Públicas.

O periódico é resultado das ações integradas e contínuas desenvolvidas por todos os setores da Prefeitura de Joinville voltadas para a busca de soluções que minimizem as dificuldades na mensuração dos custos de obras públicas. O documento também terá reflexo nas decisões para empreendimentos voltados à comunidade e também nos futuros planos de obras.

Outra função do catálogo será aprimorar as estimativas orçamentárias públicas na formação de editais, alinhando os preços praticados no mercado, garantindo assim um planejamento seguro para execução de obras públicas, bem como melhorando a previsão para as dotações orçamentárias do executivo municipal.

Segundo a gerente de pesquisa e documentação da Fundação IPPUJ, arquiteta Nilzete Farias Hoenicke, que coordena os trabalhos da Central de Custos de Obras Públicas, "a publicação da 15ª edição do Catálogo de Serviços e Custos é mais um importante passo para a consolidação do Sistema de Informações Municipais", observa.


Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios