Notícias Regionais

Aniversário do Bolshoi em Joinville com espetáculos no Teatro Juarez Machado

Apresentações fazem parte da programação dos 162 anos de Joinville

Joinville – O mês de março é especial para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, que em 2013 comemora seu 13º aniversário. Para celebrar a data, a instituição reúne alunos e bailarinos, para presentear os admiradores com dois espetáculos de gala, que trazem ao palco a magia e a arte da dança, nos dias 14 e 15 de março, às 20h, no Teatro Juarez Machado em Joinville.

As apresentações dos 13 anos do Bolshoi Brasil integram a agenda oficial dos162 anos da cidade de Joinville.

No programa Gala de Aniversário o público vai prestigiar variações conhecidas e aclamadas do Balé “ Don Quixote”, o pas de deux do II ato do Balé “O Lago dos Cisnes”, os pequenos artistas da instituição, com as danças populares como a Polonaise e a Valsa do Século XIX, além de um trecho do balé Raymonda, que teve sua estreia em 2012. As peças contemporâneas também serão executadas, trazendo desconstrução dos movimentos e os transformando em criações espontâneas de pura arte.


Cerca de 150 alunos participam das comemorações. No dia 15, data que marca o aniversário da Escola Bolshoi, além da apresentação haverá a participação especial dos calouros de 2013. A primeira entrada oficial em palco como aluno da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Os ingressos para o espetáculo estão a venda na recepção da Escola Bolshoi, a R$20. Estudantes e melhor idade pagam meia-entrada.

Apoio Cultural

Esse espetáculo abre a temporada 2013 do projeto Bolshoi para Joinville e conta com o patrocínio cultural do Simdec – Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura da Fundação Cultural de Joinville.

Bolshoi Brasil


Ao completar treze anos, o Bolshoi Brasil colhe resultados surpreendentes pelo trabalho desenvolvido na difusão cultural, da dança e da metodologia do balé clássico russo, para crianças e jovens que nasceram no país do carnaval, do futebol e da rica miscigenação cultural.

A Escola recebe, neste inicio do ano letivo, 350 alunos, oriundos de 19 estados brasileiros, sendo 255 matriculados nos cursos técnico e básico, em dança clássica e contemporânea, e os demais no curso de formação inicial continuada (FIC).

Desde 2012, a instituição concede 100% de bolsas de estudo para todos os alunos dos cursos técnicos profissionalizantes.

 


ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios