Notícias Regionais

133 anos de Jaraguá do Sul neste sábado

Jaraguá do Sul – Oito eventos movimentam Jaraguá do Sul neste sábado (25), quando o município completa 133 anos de fundação. As comemorações começam com a Sessão Cívica e o Desfile Festivo, na Avenida Getúlio Vargas, e encerram com um show pirotécnico e o “Jaraguá em Festa”, que tem como destaque o cantor sertanejo Daniel, na Arena.

SESSÃO CÍVICA – Envolvendo a participação da Banda do 62º Batalhão de Infantaria, de Joinville, a Sessão Cívica acontece a partir das 9 horas, em frente à Fundação Cultural/JS. O evento homenageará os veículos de comunicação mais antigos e seus profissionais que atuam no município há mais de dez anos ou estejam completando, em 2009, uma década na cidade. As homenagens envolverão oito profissionais e nove empresas: O Correio do Povo (que optou por não indicar representante), A Gazeta (Geraldo José), Jornal do Vale do Itapocu (Flávio Brugnago), Jornal A Notícia – Caderno AN Jaraguá (Rolf Dieter Tesk), Jornal Absoluto (Adelmo Müller), Revista Nossa (Moacir Gonçalves), Rádio Jaraguá AM (Lindolfo Rudnick), Rádio Brasil Novo (Vilmar Santos) e Studio FM (Aryberto Léo Bartuscheck).

DESFILE – Transferido para a Avenida Getúlio Vargas (antes era na Rua Reinoldo Rau), o Desfile Festivo está marcado para as 10h30, com a participação de aproximadamente 1.500 pessoas representando 25 instituições, entre entidades de ensino, culturais, esportivas e assistenciais, além de clubes de serviços. O desfile começa nas proximidades do Museu Weg, passa pelo palanque oficial, montado entre o Mercado Público e a Câmara de Vereadores, e dispersa nas imediações da Biblioteca Municipal Rui Barbosa.

SHOW – O “Jaraguá em Festa” é uma promoção da Rádio 105 FM, de Guaramirim, com o apoio da prefeitura jaraguaense, e está confirmado para as 19 horas, na Arena Jaraguá, onde se apresentarão o cantor Daniel e as duplas Sandro Luís e Clóvis, Teodoro e Sampaio, Hugo e Tiago. Os ingressos já estão esgotados. Devido à possibilidade deste evento encerrar somente após a meia-noite, o show pirotécnico, que seria realizado às 23 horas, foi antecipado para as 18h30, nas imediações da Arena.

OUTROS EVENTOS – Durante o dia, porém, outros quatro eventos estarão agitando a cidade: a Stammtisch, no Calçadão da Marechal, com início às 10 horas; apresentações da Banda Lino Orquestra, às 12 horas, e do Grupo de Capoeira, às 14 horas, na Praça Ângelo Piazera; a 1ª Kolonestenkaff (café colonial), das 14 às 18 horas, na Sociedade 25 de Julho, no Bairro Jaraguá 99, com show da Orquestra Viola e Cantoria, de Curitiba.

A programação de aniversário de Jaraguá do Sul encerra neste domingo (26), com a Corrida Rústica – 133 Anos de Jaraguá do Sul, devendo reunir cerca de 200 participantes. A competição começará às 9 horas, tendo o Sesi, na Barra do Rio Molha, como pontos de partida e chegada dos atletas. Iniciada no último dia 3, com a Exposição Caminho das Cobras – que permanece até 31 deste mês, das 10 às 22 horas, no Shopping Breithaupt – a agenda comemorativa totalizou cerca de 30 eventos promovidos e/ou apoiados pela prefeitura jaraguaense. Entre eles, destaque para a 3ª Feira do Livro, que recebeu aproximadamente 65 mil visitantes e contou com a participação dos escritores Luis Fernando Verissimo, Fanny Abramovich e Enéas Athanázio. Inaugurações, festas de sociedades, competições esportivas e apresentações culturais integraram o leque de opções oferecido à comunidade. A programação completa está disponível no site http://portal.jaraguadosul.com.br/.

Ordem de apresentação dos participantes do Desfile Festivo 133 Anos de Jaraguá do Sul

01-Banda e Pelotão do 62º Batalhão de Infantaria- Joinville
02-Centro de Convivência da Terceira Idade
03-Clubes de Mães
04-Centro de Valorização da Vida (CVV)
05-Senai
06-Programa Cultura nos Bairros
07-Sociedade Cultura Artística (Scar)
08-Associação dos Clubes e Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu (ACSTVI)
09-Liga dos Grupos Folclóricos de Jaraguá do Sul
10-Centro Cultural Neue Heimat
11-Entidades Étnicas Italianas
12-Associação Húngara e Associação Polonesa
13-Bloco Carnavalesco Em Cima da Hora
14-Grupo de Capoeira
15-Grupo de Escoteiros Jacoritaba
16-Fundação Municipal de Esportes
17-Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, com a Banda dos Bombeiros Voluntários de Joinville
18-Studio FM
19-Gadotti Turismo
20-Clube do Opala
21-Jeep Club
22-Grupo Quadriciclo
23-Moto Clube Cano Quente
24-CTG Laço Jaraguaense
25-Clube dos Cavaleiros

Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo