Notícias Regionais

100 crianças e jovens participaram do passeio ciclístico em Brusque

Brusque – Muita disposição foi o que mostraram mais de 100 crianças e jovens que participaram do passeio ciclístico realizado no domingo, 30, envolvendo os núcleos da Santa Rita, Planalto, Sesi e Limeira, além de crianças da comunidade. A saída foi às 9h da Unifebe, passando pela Beira Rio com destino ao Zoobotânico. Na chegada uma mesa com sucos e frutas, oferecida pelo SESI – Atletas do Futuro, que fez a doação de brindes como bolas, petecas, sacolas esportivas, jogos de memória, xadrez, dominó. Eles foram sorteados entre os participantes. Em seguida, o grupo visitou o parque e conheceu algumas espécies animais.

Copa do Mundo

Bicicletas enfeitadas deram destaque ao passeio. O tema da copa esteve em evidência. Gabriele Pereira, 10 anos, do núcleo Santa Rita, entrou no Programa Segundo Tempo neste ano de 2010. Ela ganhou o concurso da bicicleta mais enfeitada. Papel crepom nas cores da bandeira do Brasil, peruca verde e amarela e cartola no tema da Copa fizeram que ela ficasse em primeiro lugar. “Moro em Brusque e sou brasileira, por isso o tema da Copa. Fiquei feliz em ganhar porque tinham várias bicicletas enfeitadas”, comenta Gabriele.

A comunidade também participou. Eunice Estevão, mãe de Taila Fernandes, 9 anos e Nicolas Fernandes, 8, diz que o evento foi importante para as crianças e jovens. “Pais e avós puderam acompanhar a atividade, foi maravilhoso. É uma forma de integrar pais, professores e a comunidade. Esperamos que tenham outras”. Ela ainda fala do PST: “Meus filhos estão no Segundo Tempo desde o começo, abril de 2009. Sei que eles estão no núcleo brincando, aprendendo e se divertindo. Não estão nas ruas. É muito positivos para os pais também, pois contribui no desenvolvimento das crianças e jovens”, completa.


“Atividades de recreação, esporte e lazer são objetivos propostos pelo Programa Segundo Tempo. Brusque é a cidade com maior número de núcleos do Estado e atividades como essa colabora para a integração do PST com a sociedade brusquense”, afirma Ana Janaína Medeiros, coordenadora do Programa Segundo Tempo em Brusque.

ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios