Comportamento

10 mandamentos do turista consciente para o verão

Penha – O novo material produzido pela Secretaria de Turismo dá dicas práticas como: preservação ambiental e dos espaços públicos; respeito aos outros turistas e comunidade, além de informações sobre as regras do município.

Ser um turista consciente é fácil. Basta seguir os dez mandamentos da nova cartilha, em formato de leque, produzida pela Secretaria de Turismo de Penha. O leque, escrito com uma linguagem bem didática, descreve as melhores atitudes para curtir o verão em Penha e torná-lo inesquecível.

Os “10 mandamentos do turista consciente” serão entregues no portal de informações, na orla marítima, em estabelecimentos comerciais e nas operações de segurança realizadas pela Polícia Militar. “Essa é mais uma ação da Prefeitura de Penha, através da Secretaria de Turismo, para conscientizar o turista sobre atitudes importantes de respeito ao município, à natureza e às outras pessoas, garantindo um verão seguro e tranqüilo”, explica a secretária de turismo, Larissa Andrade.

Além das dicas para passar um verão inesquecível em Penha, o leque informativo também transmite os telefones úteis de importantes serviços de apoio da cidade, entre eles: Bombeiros, Polícia Militar, Posto de Saúde, entre outros. Esse trabalho é inédito no município e vai ao encontro dos projetos ‘Praia Limpa’ e ‘Chuveiros nas Praias’. “São iniciativas que agregam benefícios aos nossos balneários. Agora, queremos apenas que nossos visitantes respeitem os limites e preservem Penha”, solicita o prefeito municipal, Evandro Eredes dos Navegantes.

Os 10 mandamentos

1 – Jogue lixo no lixo: uma atitude ao meio ambiente que é responsabilidade de todos. Afinal, aqui também é sua casa

2 – Preserve a natureza e os espaços públicos, como praças, calçadas, orla marítima, etc. Eles são cuidados para receber você bem.

3 – Evite som em alto volume principalmente após às 22h, respeitando a vizinhança e os demais turistas. Penha é um local tranquilo. Então, entre no clima!

4 – Se você for abordado por um policia, atenda-o com respeito e fique frio! As operações feitas na cidade são para garantir a sua segurança e férias tranquilas.

5 – Ao consumir bebidas alcoólicas, não entre no mar.

6 – Aproveite suas férias como inteligência: se beber, não dirija.

7 – Fique de olho nas bandeiras de sinalização do mar; bandeira VERMELHA – local perigoso. AMARELA – atenção. VERDE – mar bom.

8 – Reconheça as suas habilidades e os seus limites no mar.

9 – ATENÇÃO! Não é permitido fazer fogo, cozinhar alimentos ou acampar nas praias. Aproveite a estrutura de Penha: temos ótimas opções gastronômicas e de hospedagem, que irão lhe atender com qualidade. Evite transtornos.

10 – Não pratique esportes aquáticos ou náuticos em áreas de banhistas. Os esportes na faixa de areia devem ser praticados após às 18h.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo